Quero compartilhar um pouco do que vivi nesta última semana.
Muitas vezes reclamamos que a sociedade está cada vez mais corrompida, pessoas que não se valorizam que não se respeitam, pessoas sem pudor, crianças que crescem sem uma educação sadia.Na última quinta feira (07/04) eu estive na praça de Anastácio-MS com minha turma da faculdade, sobre o dia da saúde com um stande para exposição do curso de biologia para as crianças das escolas públicas e comunidade, durante o dia várias pessoas passaram pelo local, crianças de varias idades e adultos também, tinha stande sobre a dengue, vacinação, nutrição, local para mediar a pressão, fazer teste de glicemia, falar sobre doenças enfim uma enfinidade de coisas dentre elas uma que quero citar com mais precisão o stande sobre doenças sexualmente transmissíveis como por exemplo o HIV, uai o que isso tem de tão importante pra ser citado assim? Isso você deve estar pensando, bom em uma visão geral, absolutamente nada, é um assunto que as pessoas devem saber e ter conhecimento sim e de forma aberta, tudo estava indo até que comecei a reparar que as crianças carregavam algo em suas mãos que me chamou muita atenção sabe o que?!
"CAMISINHA" isso mesmo que você leu "Camisinha" tinha adolescente com seus 15 ,16 anos mas também tinha crianças com pelo menos 8 anos carregando em suas mãos o produto que o stande organizado pela própria secretaria de saúde de Anastácio estava distribuindo.
Quando vi comuniquei a um amigo meu que trabalha na secretaria de saúde, e no período da tarde o fato acabou.
Eu não estou aqui pra falar única e exclusivamente sobre meus princípios cristão sobre o assunto, pois eu defendo SIM o sexo depois do casamento, mas aonde está a sociedade que faz trabalho social para reuzir a gravidez na adolescência? Lê-se tanto e discute-se tando sobre a impropriação da gravidez na adolescência e muito menos uma criança. Dentro da medicina uma criança não tem condições nenhuma para suportar uma gravidez por conta que o corpo ainda estar em formação.
O Corpo de uma criança e de um adolescente não está preparado para uma relação sexual, em tão porque a distribuição da "camisinha"? Eles estavam encentivando o quê?
Outro fato foi que durante um estágio na escola presenciei a cena de total falta de respeito de um aluno com um professor, onde ouve desacato e desobediências as normas internas do colégio.
E o pior de tudo é que o professor não pode fazer absolutamente nada, não há mais o castigo, a suspensão e além de tudo se o professor disser qualquer coisa os pais vem e ainda acusam o professor de desacato sendo assim um péssimo exemplo para os filhos.
Creio que as crianças aos poucos estão perdendo a capacidade de entender o que é a palavra não por falta do não durante a vida.
Crianças e adolescentes que não ouvem "NÃO" quando crescem querem apenas ouvir o "SIM" e é justamente aí que a sociedade se corrompe. Por isso que vemos tantas mortes, suicidios, depressão...pessoas que sem mais nem menos entram em um lugar e matam pessoas inocentes, cada vez mais estamos entrando em declínio.
Volto a questionar que as crianças estão crescendo sem uma educação sadia, sem principios, sem ética e sem nenhuma moral. Pergunto a mim mesma e peço a você que lê que pergunte-se a si mesmo, O que eu tenho feito para mudar a sociedade?
Coloco aqui um vídeo que me marcou muito essa semana!!! ASSISTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário